Dicas e Novidades

Diferenciais e curiosidades sobre sua casa nova

Escolha o assunto de seu interesse!

10 de fevereiro

Todo cuidado é pouco: a importância da Segurança do Trabalho para a execução das obras.

De acordo com um estudo publicado pelo Ministério da Previdência Social, são registrados mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano no Brasil.

Além de serem dados alarmantes e que preocupam os empresários e demais funcionários do setor de construção, esses números servem para mostrar a importância da segurança do trabalho para a saúde e demais benefícios que a mesma concede à rotina dos trabalhadores.

Nós da Protema investimos muito em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), informando sobre a utilização destes e capacitando os nossos trabalhadores para uma melhor compreensão da importância da segurança do trabalho no dia a dia.

Esse investimento visa buscar a segurança e bem-estar do colaborador, permitindo que ele tenha condições para trabalhar de uma maneira saudável.

Estes investimentos só trazem benefícios. Tanto para a empresa, quanto para o funcionário e a sua família.

Para explicar da melhor forma possível quais os benefícios que a segurança do trabalho exerce no ramo da construção, nós preparamos um artigo que demonstra todo o grau de preocupação que temos e que você também deve ter na sua empresa.

Confira:

Por que investir em Segurança do Trabalho?

A segurança do trabalho existe para o seguinte fim: manter a integridade física e psicológica de toda a equipe de trabalho. Além de combater todos os riscos e minimizar o máximo possível os acidentes laborais.

Ela foi criada como um conjunto de diversas normas que devem ser implementadas nos ambientes de trabalho e que visam garantir aos seus colaboradores uma maior qualidade e segurança na execução de suas funções.

Há uma série de medidas que devem ser tomadas, sendo que a maioria delas têm o intuito de minimizar os casos de doenças ocupacionais, proteger a integridade física do funcionário e da corporação como um todo.

Investir em segurança do trabalho mostra que a sua corporação cumpre com uma das mais importantes normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho, que visa estabelecer a segurança dos seus colaboradores.

E nós, da Protema, levamos isto muito a sério. Nossos funcionários estão sempre utilizando os melhores equipamentos de proteção individual, além de plenamente instruídos sobre o manuseio desses equipamentos e a importância da sua utilização.

Desta forma, nós fidelizamos nossos clientes, garantimos a segurança dos nossos funcionários e criamos um vínculo onde a confiança e a excelência caminham de mãos dadas.

Benefícios de investir em Segurança do Trabalho:

Redução de acidentes: promover a segurança dos funcionários, prevenindo os acidentes laborais, é primordial na segurança do trabalho — além de promover a integridade física e mental do trabalhador, reduzindo os riscos e maximizando a sua performance.

Organização: quando uma empresa investe em Segurança do Trabalho, ela demonstra zelo e precaução com todos os seus colaboradores.

Isto permite que a empresa aumente sua produtividade e motive o seu funcionário cada vez mais — pois ele estará tranquilo em relação a sua segurança.

Menos gastos: esta é uma matemática simples: quanto mais a segurança do trabalho for implementada no ambiente, menor serão os custos com o seu funcionário e menos ações judiciais surgirão — isto sem mencionar os gastos com afastamentos e demais infortúnios durante a execução dos devidos serviços.

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga a PROTEMA e confira
tudo o que acontece por aqui.

Carregando...