Dicas e Novidades

Diferenciais e curiosidades sobre sua casa nova

Escolha o assunto de seu interesse!

6 de novembro

Negociações acessíveis divulgadas pela CAIXA: saiba quais as novas facilidades implementadas no Minha Casa Minha Vida

Com essas novas facilidades implementadas pela CAIXA no programa Minha Casa Minha Vida, o sonho da casa própria ficou cada vez mais próximo para milhões de brasileiros.

Sair do aluguel é uma conquista importante e a Protema está aqui para lhe ajudar em todo processo na aquisição do sonho da casa própria.

Mas você sabe quais as novas facilidades que a Caixa traz para os brasileiros que desejam adquirir sua casa própria? Sabe quais os empreendimentos que a Protema dispõe no programa Minha Casa Minha Vida?

Fique tranquilo. Nós preparamos este artigo completo para você, pronto para responder estas e todas as suas outras dúvidas. Confira:

Como funciona a nova modalidade de financiamento

Como você já deve estar um pouco por dentro dessa novidade, sabe que a nova modalidade não é obrigatória, certo? Ela vale apenas para os estabelecimentos que estão cadastrados no Sistema Financeiro de Habitação.

Como funciona:

A Caixa, como um banco público, financia 80% do valor total do imóvel. Por causa desta forma de financiamento, as taxas fixas mensais tiveram um acréscimo de 2,25% mensais. Antes eram de 8,5, agora são de 9,75% ao mês.

Isso sem mencionarmos a taxa referencial que aumentou 2%, passando de 2,95 para 4,95%.

Com estas novidades em mente, não é difícil percebermos que a concorrência entre os bancos será feroz. E quem ganhará com isto será apenas o consumidor.

Imagina você, a Caixa, por ser um banco público, cria esta nova modalidade de financiamento. Por consequência, todos os bancos deverão ofertar financiamentos parecidos, pois senão ficarão sem credores nesta devida área e afugentarão clientes interessados nos seus serviços.

Além do mais, a novidade movimentará o mercado. Não são somente os brasileiros que sonham com a casa própria que se beneficiarão. As pessoas que desejam trocar de residência, investir em casas com uma área maior, com mais quartos e vagas na garagem, por exemplo.

É uma situação onde todo mundo ganha. As imobiliárias, o cofre público e o consumidor.

Como funciona no bolso do consumidor

Todo e qualquer comprador que desejar aproveitar essas novidades nos financiamentos terá um ganho exponencial e terá a certeza de um ótimo investimento.

Isso acontece, pois as prestações reduzem e isto facilita que pessoas com menor renda consigam realizar o sonho de financiar sua casa própria.

Muitas pessoas desejam ter mais parcelas durante o financiamento, mas com uma redução no valor das mesmas. Isto é ótimo na hora de controlar os gastos e garantir o cumprimento para com o credor.

A própria Caixa anunciou que as prestações mensais ficaram 45% mais baratos de acordo com as regras desta nova modalidade.

Vale sempre lembrar que esta novidade é opcional. Você ainda pode recorrer ao financiamento tradicional.

Contudo, ainda há mais novidades que você precisa saber. A Caixa oferecerá um desconto especial àqueles que utilizam o CDC (Crédito Direto Caixa).

Todo o comprador que adquirir este modelo, terá descontos surreais nas taxas de juros. As tarifas que são cobradas, chegam a 1,99% ao mês. Com este crédito, você recebe 10% de desconto na parcela.

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga a PROTEMA e confira
tudo o que acontece por aqui.

Carregando...